Ciência x Religião
Há muitos tempos, emerge-se no nosso planeta a Ciência e a Religião. Quando descobriram que o ser humano é racional, logo manifestaram-se em seu pensamento. Surgiram-se então as crenças. A crença, nada mais é o que a gente deposita(confiança, fé) na Ciência ou Religião. Ao longo dos tempos, a Igreja manifestou-se bastante na história do mundo e até hoje manifesta também. A Ciência e a Religião tinham um problema entre si, as duas tinham várias ideias contraditórias. Então, a crença no mundo dividiu-se em dois polos: o polo científico e o polo religioso. Desde então, os seres humanos brigam entre si, discutindo as ideias defendidas pela Ciência e pela Religião. Houve opressão e ditadura por muitos tempos. Essa briga sempre aconteceu e está acontecendo hoje também; e sem dúvidas acontecerá no futuro. Mas, afinal, quem está certo? Vou ser direto com você, nenhum.
Afinal, quem está certo?
Como disse anteriormente, nenhum está certo. Tanto a Ciência quanto a Religião são coisas paralelas(mesmo com alguns cientistas sendo religiosos). A Ciência, de uma forma geral, desacredita no que a Religião diz. E a Religião diz que a Ciência não tem conhecimento de si mesmo e não sabe analisar as influências de um ser divino em nossas vidas. Deus não pode ser justificado ou derrubado pela Ciência. Sabe por quê? A Ciência não é dona da verdade. Não é favorecendo a religião, mas a Ciência muitas vezes se achou a dona da verdade, e não é. Há quase 1000 anos atrás, acreditava-se no modelo platônico da geocêntrica(sim, naquela época existia Ciência). Então, descobriram que estamos em uma heliocêntrica! Bem, sempre há coisas a descobrir. E o que ela não comprovou ou não pode comprovar, não justifica querer argumentar que Deus não existe. Não é possível saber de tudo que acontece no universo, não dá pra ser dono do tempo, do espaço e de tudo! Não dá pra derrubar Astrologia, nem Esoterismo, nem nada! São crenças, você é obrigado a respeitá-las! E sim, crentes são obrigados a respeitar você se sua crença é no ateísmo. Por outro lado, a religião também falhou muito. Foi privilegiado por séculos, não pagou impostos por tempo demais, e foi isenta de muitas coisas. Há muitos padres corruptos, pedófilos e contra a própria vocação! Mas, né, todo mundo tem a imagem no inconsciente de que o padre não peca, é um ser limpo, de luz, etc.
Não dá pra ter um debate entre a Ciência e a Religião. Sabe por que? Não somos donos da verdade! Não somos o centro do universo, e tudo é mistério. A única coisa que dá razão para uma das duas é nossa crença. Por isso, se você crê em astrologia ou em qualquer outra coisa que envolva fé e religião, ninguém pode derrubar isso. É sua crença, eles não são donos da verdade. Para os ateus, vocês merecem ter seus direitos sim; afinal, estamos em um estado laico. Talvez, nosso mundo seja melhor se aceitássemos a diferença. Não somos o comando de uma ditadura, temos liberdade. E essa mesma liberdade é parada caso prejudique alguém.
A Falha da Ciência

A Falha da Religião

Nenhum comentário:
Postar um comentário